O PODER DA CRIATIVIDADE part 1
- João Guilherme Lopes

- 9 de nov. de 2025
- 6 min de leitura
ÍNDICE
1- Cartoon Network copatoon e crossover crisis.
2- Kingdom Hearts e o reino dos corações.
3- Beyblade e a luta de peões.
4- Jurassic Park renascimento e clonagem.
5- Zatch Bell a batalha com livros. (EM BREVE...)
CARTOON NETWORK
Copatoon e crossover crisis
Um canal que lançou diversos projetos incríveis e que além de nos divertir ele também tinha jogos incríveis e um belo multiverso compartilhado com eles interagindo!
Vamos relembrar o que o Cartoon nos trouxe?
1- Jhonny Bravo
2- As Meninas Super Poderosas
3- O Laboratório de Dexter
4- Eu Sou o Máximo
5- Du, Dudu e Edu
6- AS Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
7- KND A Turma do Bairro
8- Samurai Jack
9- Mansão Foster Para Amigos Imaginários
10- Coragem o Cão Covarde
11- As Aventuras de Flap Jack
E muito mais...
Ai, criaram a incrível COPA TOON onde diversos personagens montavam time e jogavam futebol competindo entre si no site do canal.
Houve jogos incríveis, um site incrível e muita coisa por anos ali, e foi uma pena que infelizmente acabou!
A ideia de batalhas e até jogos de videogame e cartas enfrentando personagens hoje é bem mais popular e até existem oficiais de várias séries e animes, tem sistemas para a competição ficar ainda mais divertida e tudo começou lentamente, mas com diversos grandes destaque e evoluiu para hoje se tornar algo mais fácil de fazer, mas que dificultou muito o que realmente são impressionantes... Às vezes facilitar demais também acaba atrapalhando um pouco!
A COPA TOON: Copa Toon foi uma série de especiais transmitidos no Cartoon Network no ano 2000 em diante. Os especiais tinham o Futebol como temática central e mostravam os personagens entrevistando jogadores de futebol e até mesmo disputando partidas.
Também virou um jogo no site do canal onde você montava seu time com personagens do Cartoon se enfrentando em partidas de futebol da copa toon, cada um com suas características e opções diversas para deixar seu time diferente e divertido de testar cada vez mais, foi um época incrível dos sites de canais e divertido para todos os públicos que adoravam o Cartoon Network

Foram partidas divertidas misturando diversos personagens de diversas histórias em um campeonato futebolístico.
CROSSOVER CRISIS: A boa notícia é que Cartoon Network Crossover Crisis é um jogo fácil de começar para iniciantes na construção de decks e, apesar da faixa etária recomendada para maiores de 12 anos, até meu filho de 8 anos conseguiu pegar o jeito bem rápido. A melhor notícia é que, como todos nós somos grandes fãs do Cartoon Network, o tema do jogo foi aparentemente feito sob medida para nos manter engajados e entretidos.
Além do livro de regras de 15 páginas e das cartas de personagens enormes – que vão desde destaques contemporâneos do Cartoon.

Um jogo incrível de cartas com o multiverso do Cartoon Network!
KINGDOM HEARTS
E o reino dos corações
Duas coisas incríveis são a Disney e Final Fantasy, um RPG que conquistou o videogame, agora imagine um jogo em que você atravessa diversos mundos dos filmes e em cada mundo você e seu time se juntam ao herói daquele filme para salvar o mundo enfrentando desafios, isso é esse jogo incrível!
Existem já 3 jogos, um mangá e muita história para contar...
O jogo envolve de maneira muito criativa um crossover de diversos mundos que fazem parte do nosso imaginário, com crescimento de experiência, ataque, missões e toda aventura com uma história inacreditável está ali, é algo que não perde aquela sensação de nostalgia e diversão!
Sora e sua Keyblade enfrentam diversas missões de uma incrível aventura!
Existem aventuras em diversos mundos de filmes:


BEYBLADE
E a luta de peões
"Beyblade, Beyblade Let it Rip!"
Existem diversos equipamentos incríveis que tem seus poderes, bolas que pegam monstros, criaturas espalhadas pelo filme e aqui peões potentes que brigam usando bestas incríveis em cada um deles e tornando a luta ainda mais caótica... E não são pequenas lutas sem importância, são grandes batalhas cheias de emoção e potencializadas pelas feras bit!
Os "principais guerreiros Beyblades" variam de consoante na série do anime, mas no mangá original, os mais importantes são os “Bladebreakers” e as suas bestas-fera, incluindo o Dragoon de Tyson, o Dranzer de Kai, o Driger de Ray e o Draciel de Max.
Vamos puxar na memória e lembrar os principais bladebreakers e as suas bestas-fera?
CONFERE AI:

1- Tyson Granger - Dragoon: O principal da nossa história. É o Beyblader número 1 do mundo, é um blader obstinado, que não tem medo de falar o que pensa. Quando venceu o torneio regional pela primeira vez, muitas pessoas começaram a jogar Beyblade.

2- Kai Hiwatari - Dranzer: Um blader orgulhoso e muito confiante, disposto a sacrificar tudo para conseguir o que quer. Ele não se importa em esmagar pessoas em sua ascensão, embora prefira conquistar coisas com trabalho duro. Ele é uma pessoa quieta e misteriosa. Após descobrir que isso não era verdade, Kai provou que tem um lado gentil e até foi visto rindo ocasionalmente. Ao longo do mangá – ao contrário do anime – no entanto, Kai demonstra pouco desenvolvimento pessoal.

3- Max Tate - Draciel: Um garoto feliz e bem-humorado que sempre vê o melhor em tudo e em todos. Ele é sempre visto com um sorriso no rosto e raramente está triste. Ele é uma pessoa muito paciente e entusiasmada. Ele também é um conquistador, como demonstra seu comportamento com elas. Max gosta de colocar mostarda no macarrão, que ele come com grande prazer, e frequentemente força esse hábito em outras pessoas (como Rick e Daichi).

4- Ray Kon - Driger: Embora possa ser tão quieto e observador quanto Kai, ele se junta à diversão dos outros e é bastante sociável, embora tenha momentos em que não fala quando deveria ou perde sinais. No entanto, ele justifica isso com sua frustração por não ser bom o suficiente para lutar contra Tyson. No entanto, ele parece se tornar mais parecido com a pessoa bondosa e sensata, já no mangá, ele é mais egocêntrico e só luta quando acha que o oponente vale a pena. Fora isso, ele dorme e come bastante.
Em uma época de TV Globinho esse anime deixo o mercado quente cheio de gente por aí lutando com seus peões, infelizmente no mundo real sem as feras, mas divertido de batalhas na praça, na escola e até no shopping!
Ouve ali algo simples como um peão, transformado em algo incrível e cheio de história, que rendeu coleções e jogos incríveis como a versão do PS1 cheia de nostalgia e diversão! Isso só prova que às vezes uma boa ideia pode pegar até algo tão simples, do jeito certo, com a boa história, o design e a boa imaginação e transformar tão simples em ouro!
A imaginação, a criatividade é algo extremamente poderoso e buscar referências pode dar ainda mais ideias e caminhos de quem já fez aquela jornada que você começou agora, aprenda e repasse...
JURASSIC PARK
Renascimento e clonagem
Tudo começou com dois grandes livros, “Jurassic Park” e “Mundo Perdido” a ideia era trazer a ideia de futuro, clonagem e como seria se um parque temático estivesse cheio de dinossauros clonados... E o quanto isso poderia ser muito perigoso!
A ideia de clonar criaturas extintas e como isso aplicaria no mundo atual é algo interessante de se analisar, os livros geraram filme, álbum de figurinhas, jogos e uma franquia de anos de sucesso e tudo começou por uma ideia diferente de tudo, feita da maneira correta, usando um bom visual, bom branding, um design incrível com uma roupagem única da franquia e tudo isso já tem mais de 30 anos.
Dois destaques incríveis da franquia são:
1- Jurassic Park: Chaos Island: Jogo de estratégia em tempo real para PC, baseado no filme de 1997 “The Lost World: Jurassic Park”. O jogo “Chaos Island” foi lançado na América do Norte em 30 de outubro de 1997, um tempo depois do lançamento do filme.

2- Warpath: Jurassic Park: Lançado em 1999 para PlayStation 1, “Warpath: Jurassic Park“ traz 14 dinossauros de diferentes espécies com técnicas e estilos de combate próprios em um gameplay de luta um contra um.
3- Lego Jurassic World: A jogabilidade é focada na resolução de quebra-cabeças e conta com modo cooperativo para dois jogadores. São vários personagens disponíveis, entre humanos vistos nos filmes e dinossauros como o Velociraptor. O enredo do jogo acompanha os eventos da trilogia “Jurassic Park” e de “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros”.

Existem ainda diversos boardgames, games e etc da franquia, é um mundo para se explorar!





Comentários